Convidados

Quer ser convidado do Cinclus Fest?

Se possui uma boa colecção de imagens e uma interessante história para contar sobre o mundo natural, apresente a sua proposta ao Festival Cinclus para se candidatar a partilhar com um vasto público o seu trabalho neste evento de referência nacional, veja como poderá participar.
As inscrições terminam a 20 de dezembro de 2017.


João Cosme // Fotógrafo de Natureza

cinclusnatura.blogspot.pt/ https://www.facebook.com/joao.cosme.1

João Cosme nasceu em Vouzela. É Fotógrafo profissional de natureza. As suas imagens são publicadas em revistas nacionais e internacionais como, BBC Wildlife(Inglaterra), GDT Magazine,(Alemanha)Asferico Magazine( Itália),National Geographic Magazine-Portugal, Visão, Noticias Magazine, entre muitas outras. É autor e co-autor de diversos livros e guias,onde se destacam “Rios de Vida”, " Natureza Íntima” e "No Trilho do Lobo". O seu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente, em diversos concursos de Fotografia de Natureza e Vida Selvagem, onde tem sido premiado nomeadamente no ASFERICO- International Nature Photography Competion-Italia, GLANZLICHTER- Internationaler Naturfoto-Wettbewerb – Alemanha e recentemente Nature Wards Terre Sauvage-França. Atualmente faz parte da equipa do projeto internacional Naturephotoblog. É convidado para festivas internacionais de fotografia de natureza para apresentar o seu trabalho. Em Portugal é solicitado para conferências, palestras e congressos para divulgar o património natural.É o responsável pelo Cinclus Festival de Imagem de Natureza de Vouzela. Em Portugal é o representante na fotografia de natureza e vida selvagem, no âmbito do programa embaixador da SIGMA.

João Quaresma // Skipper/fotógrafo

João Quaresma nasceu em 1977 na cidade de Lisboa. Filho de mãe madeirense e pai açoriano passou a infância dividida entre as férias em casa dos avós nos Açores e a escola em Almada. Desde novo mostrou interesse pelos temas relacionados com o mar, viagens e a vida ao ar livre. Em 1998 encontrou pela primeira vez os Roazes do Estuário do Rio Sado através da Associação FLIPPER, onde deu os primeiros passos ao leme de uma pequena embarcação semi-rígida. No ano seguinte surgiu a oportunidade de ir trabalhar para a empresa de Whale-Watching ESPAÇO TALASSA nas Lajes do Pico e cedo se apaixonou pela profissão de Skipper. O trabalho junto dos grandes cetáceos, além de lhe proporcionar um vasto conhecimento do comportamento destes magníficos animais, trouxe-lhe ainda o contacto com vários fotógrafos de renome internacional, com os quais ganhou o gosto pela fotografia. Na busca de um maior conhecimento na área da fotografia concluiu em 2002 a Fase 2 do Curso de Fotografia do Ar.Co e trabalhou como fotógrafo colaborador no jornal "A Capital". Em 2007 foi o vencedor do concurso Nikon International Photo Contest na categoria de Tema livre. Hoje em dia complementa a sua actividade profissional de Skipper com a fotografia de natureza, tendo trabalhos publicados em vários países tanto no campo editorial como em publicidade.

Staffan Widstrand // Fotógrafo de natureza

www.staffanwidstrand.se

Staffan Widstrand nasceu em 1959. Fotógrafo de natureza profissional Sueco, distinguido com diversos prémios . "Um dos fotógrafos da natureza mais influentes da natureza" referido pela revista Outdoor Photography. Co-fundador das Maravilhas Selvagens da Europa Co-fundador de maravilhas selvagens da China Co-fundador da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação (ILCP) Co-fundador da Rewilding Europe Parceiro / proprietário, Wild Nature Photo Adventures AB, desde 2017. Co-fundador da Associação Sueca de Ecoturismo (1996) e consultor principal para desenvolver o seu rótulo de qualidade de ecoturismo "Nature's Best" (2002). Guia de Turismo Eco-turismo desde 1981 e gerente de produção do Tour desde 1989. Autor de 17 livros. Cinco vezes premiado como vencedor absoluto do WWF-Panda book of the Year Award. Vencedor de 11 prémios no prestigiado “Wildlife Photographer of the Year” competition. Vencedor do “Golden Banner” na Holanda. Vencedor “Golden Porpoise” nature photo competition in Shenzhen 2017. Júri de diversos concursos internacionais , incluindo “World Press Photo”, “Wildlife Photographer of the Year”, “Golden Turtle”, “Humanity Photo Awards” e “Xishuangbanna Photo Biennal”. Diretor Geral da Wild Wonders International AB National Geographic Explorer Embaixador da Nikon Fala Inglês, Francês, Espanhol, Português, Alemão, Sueco, Norueguês, Dinamarquês.